domingo, 23 de janeiro de 2011

mano...feliz aniversário - te amo

Hoje é um dia p/ lá de especial....meu irmão, gato, diga-se de passagem, orgulho de todos nós da família Duarte da Cruz, está completando mais um ano de vida!!!
Cesar é um exemplo...desbravou mares e cidades até encontrar seu porto. E o que dizer?
- Mano, meu amorino...tua vitória...meu orgulho...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! :*



Este poema é liiiiiindo e descreve meu irmão...tb acho q é o preferido dele :)

"Voltei de tempestades, cheguei de travessias,
vim do oceano, do mar-alto, dos abismos.
Tenho o corpo ferido em vento e mar,
a alma em fúria, o coração em fogo, o peito em dor.
Marinheiro andante, de rotas e derrotas,
trago as histórias que vivi, de portos e mulheres,
eu menino travesso, eu adolescente triste,
eu homem desesperado.
Meus pés têm o lanho de conveses rotos,
em navios sem rumo, pelos mares da vida.
E minhas mãos as marcas de pesadas enxárcias,
cabos trançados, espringues e lançantes.
Voltei de longe, de horizontes e ventos,
de madrugadas lentas e manhãs ardentes
e muitas horas de vigília em mastros oscilantes,
das noites negras de céu multiestrelado,
de plêiades e estrelas solitárias,
constelações e galáxias. Vim de dunas, de alísios, de praias brancas imensas,
litorais ao longe, oceano infinito.
Vim de noites sem dormir em mar encapelado,
navios como nozes jogados entre ondas,
naufrágios e balsas, nenhum cais, nenhum porto.
E chego aqui, em tua casa, em teu porto, em teu cais.
E chego coração, alma, peito aberto,
na busca do repouso de uma tarde assim,
em brisa mansa e tépido convívio,
para saber tua presença, teu silêncio,
teu vulto de mulher que me enternece e encanta".
(Lucimar Luciano de Oliveira em Coveses Roto)

PS - Homenagem das mulheres da tua vida...Angela, Janine, Aline e Cristine (mãe e irmãs...heheheheheh)